sábado, 20 de setembro de 2008

Habilidade e Dedicação

Para escrever o artigo abaixo me inspirei no post do Marcos Resende que voce pode ler aqui. Dois belos posts para que você reflita nesse fim de semana.

O sucesso raramente resulta apenas de uma habilidade extraordinária, mas de uma habilidade ordinária à qual alguém se dedicou coom devoção extraordinária. Dedicação, paixão e clareza de propósitos elevarão os esforços mais mundanos e ordinários para os níveis das grandes realizações.

A habilidade excepcional é um presente maravilhoso de Deus, mas sozinho pouco pode fazer pelo indivíduo que a possui. Como é o caso do menino flautista do link acima. mais importante que a habilidade ou dom natural, é o desejo e a dedicação dispensados. Com essas características, qualquer falta de destreza pode ser superada.

Todo mundo tem uma grande paixão. Algo que a faça suspirar e sonhar. Mas muitas vezes ela permenece adormecida dentro de nossos corações. É o que alguns chamam de vocação, missão ou voz interior. No mundo agitado de hoje, pouco paramos para refletir sobre nossa condição atual. Estamos tão ocupados em subir a "escada do sucesso" que não paramos para perguntar se ela está apoiada na parede correta. Ou seja, os esforços que estou fazendo em minha carreira estão me levando para mais perto da vida que eu sempre desejei?

É preciso coragem para perseguir um sonho. É preciso esforço para se conectar ao seu verdadeiro eu. Quando você trabalha em algo apaixonante o resultado é 100% dedicação.

Seja qual for seu nível de habilidade hoje, saiba que é o suficiente para levá-lo aonde você quer ir, desde que utilize essa força com paixão e dedicação.

Eu estou tentando a cada dia. E você?

1 comentário

Unknown disse...

Artigo excelente e motivador, parabéns!
Abraços

Postar um comentário