sábado, 25 de outubro de 2008

Modelos prontos de Currículo

Não tenho tido o tempo que gostaria para me dedicar ao blog, mas gostaria de postar algo que fosse útil a todos nós.
Seu currículo é algo muito precioso, afinal, nesse documento estão todos os dados referentes à sua trajetória profissional. É nesse pequeno documento que pode estar a diferença entre ser ou não contratado por uma grande empresa.
Apesar de já estarmos já século 21 ainda existem profissionais que não dão o devido valor ao seu currículo. Digitam de qualquer jeito, ou pior, pedem pra um sobrinho ou amigo digitarem e ai saem disparando esses pedaços de papel pra todo lado, na vã esperança de conseguir um bom emprego.


A verdade é que fazer um bom currículo é uma das partes mais importantes da caça ao emprego. Por isso quero compartilhar com os leitores do blog alguns modelos de currículo que considero úteis.
Cada modelo se ajusta a determinado momento profissional e a qual emprego você está se candidatando. Vou deixar links de modelos mais tradicionais e simples e também alguns com um pouco mais de dados e estilo. Cabe a você decidir qual deles vai atender melhor sua necessidade.

Modelo Simples
Esse é um modelo bem simples sem muitos floreios. Ideal para vagas na área de produção, vendas internas e serviços gerais. Nesse modelo é só substituir os dados pelos seus.

Modelo Limpo
Esse modelo também é bem simples, porém é um modelo mais fácil de ser lido por quem está contratando. Nele estão todos os dados necessários para que o recrutador tenha uma idéia de quem é você.

Modelo Elegante
Esse é um currículo muito bonito visualmente. Nesse modelo os seus dados de contato vão em baixo.

Modelo Explicativo
O modelo em questão apresenta uma explicação detalhada de cada parte do currículo.

Modelo Estagiário
Esse se destina a ajudar os estágiarios a fazer um currículo de qualidade destacando suas qualidade profissionais e acadêmicas.

Existem muito outros tipos de currículo e diversas opiniões sobre cada um deles. Porém o mais importante é que ele seja claro, de fácil leitura e que não tenha erros de português. Assim você terá mais chances de alcançar seus objetivos profissionais.

1 comentário

Anônimo disse...

Muito bom esse post, os modelos ajudam muito a montar o curriculum.

Vou colocar um link para ca.

Abr

Postar um comentário