quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Reencontre seu desejo

Falta de dinheiro, quilinhos a mais, estresse, depressão e distúrbio hormonal são baldes de água fria quando o assunto é sexo. Mas há formas de contorná-los e voltar a ter noites mais interessantes...
Seu desejo sexual anda em baixa? Não se culpe: dedicar-se com sucesso à carreira, à casa e aos filhos consome uma energia imensa. Sobra mesmo pouco – ou, não raro, nenhum – pique para as funções de amante fogosa... Afinal, após um dia cansativo, o desejo é um só: deitar e dormir. “Nessa jornada dupla, às vezes tripla, de trabalho, a mulher mal tem tempo de cuidar de si própria – uma das principais causas da perda de libido”, considera a psicóloga e terapeuta sexual Raquel Varaschin, diretora de relacionamento da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana. Mas nada de se conformar com a situação! Você tem ao seu dispor poderosas armas para combater a falta de tesão. Primeiro, analise as causas e, depois, ponha em prática as orientações da especialista. Em breve, terá de novo as noites calientes de antigamente!
Faz toda a diferença!1. Pense mais vezes em sexo. Isso ativa seus hormônios e ajuda a despertar para a prática sexual. 2. Beije intensamente – na boca. Nada de beijinhos na testa ou, com o tempo, seu marido vai virar seu amigo. 3. Nunca deixe o clima de namoro se perder. Uma surpresinha, como uma lingerie nova, é sempre bem-vinda. 4. Masturbação não é pecado! Conhecer seu corpo ajuda a saber onde sente prazer, o que gosta ou não. Fale sobre isso com seu parceiro. Afinal, nem o melhor dos amantes tem a obrigação de adivinhar! 5. Nada de apelidos como pai, filho ou maninho. Eles quebram qualquer clima! E, inconscientemente, mesmo sem querer, vocês se afastam, explica a terapeuta Raquel.Você perdeu a libido porque... Está com quilinhos a mais: . A tendência é mesmo esconder o corpo e, no limite, evitar transar. Bobagem! “Estar fora de forma não é empecilho ao bom sexo” , considera a terapeuta sexual Raquel. Se para você for crucial, estipule metas de emagrecimento e batalhe para atingi-las. Enquanto o peso que considera ideal não chegar, invista na meia-luz, nos baby-dolls soltinhos, na fantasia de vedar o amado... O cansaço é intenso: . Deixe “pepinos” de trabalho no escritório. Em casa é que não irá resolvê-los, concorda? . Evite receber o marido com a mão cheirando a cebola e a depilação fora de validade. Esteja atraente por você – para manter a auto-estima em dia – e por ele. . Alivie a culpa e a auto-cobrança. Se não deu conta das tarefas, tudo bem. Lembre-se: você é guerreira, mas não heroína! Falta grana em casa: . Vocês não ganham bem como gostariam ou se meteram em dívidas? Estimulem-se a buscar novos trabalhos ou fontes de renda extras. “Nada mais afrodisíaco do que se ajudar no aperto. Solidifica a relação!” . Um de vocês está desempregado? Cuidem-se para o desânimo não se instalar. Vale até chorar no ombro do outro (sem transformá-lo num muro de lamentações), pois o desabafo pode aproximá-los. Tem distúrbio hormonal, estresse ou depressão: . Marque consulta no médico para buscar tratamento adequado para o seu caso. Ele a traiu: . Não finja que está tudo bem. Se decidiu ficar com ele, exponha suas mágoas e diga que não aceitará outra traição.

1 comentário

Anônimo disse...

quero mais que o planeta va po inferno e quem transa tb.

Postar um comentário